sexta-feira, 21 de junho de 2013

Meu Lugar de Paz

Olá Amigos Leitores Manifestantes!

Enquanto todos estão fazendo seus cartazes e dando seus pitacos sobre o futuro do país, eu venho aqui, mais uma vez para expressar-me sobre algo que me motivou esta semana.
Eu escrevi um texto recentemente e no texto eu citei o lugar de paz e então a inspiração me tomou e meus dedos começaram a digitar, sem que eu pudesse resistir a isto.

Post para vocês! Mas antes: Obrigado, Roberta Rodrigues, por me lembrar disto.

Meu Lugar de Paz

Meu lugar de paz é onde me encontro com Deus, é onde me encontro comigo mesmo. É onde todas as reflexões sobre minha vida e sobre mim não possuem interferências, é onde eu não coloco panos quentes sobre meus erros e onde eu não minto para mim.
É um lugar só meu, onde só há verdade e paz, onde eu organizo minha cabeça e minha vida.

Meu lugar de paz é onde os pés tocam a grama verde, o perfume das flores vem com a brisa suave e o Sol, morno, toca meu rosto como uma carícia leve. Onde é possível ouvir o barulho das ondas muito próximas cortejando as areias brancas que brilham ao toque dourado da luz do Sol.


Meu lugar de paz é perfeito, mas eu tinha um problema para acessá-lo: eu acreditava que precisava estar sozinho e em silêncio absoluto. Mas ninguém foi feito para viver solitário, isto vai contra a natureza do ser humano. Então comecei a me questionar sobre este fato e foi quando vi o sorriso da Roberta que entendi onde estava meu erro.

Eu não preciso estar sozinho para acessar meu lugar de paz e restabelecer o equilíbrio e a serenidade em minha vida, apesar de poder faze-lo assim, funciona muito melhor quando o faço usando a ponte da felicidade, através de um sorriso puro e majestoso, através de uma boa conversa com um amigo, através de um olhar carinhoso, de uma palavra confortadora, através de uma boa companhia, afinal esta é a finalidade do lugar de paz, é sentir-se bem.

Confesso que escrever pode ser também um caminho, pois aqui, feliz, sinto meus pés tocarem a grama e o Sol tocar morno o meu rosto. Sinto a brisa leve que traz o perfume das flores e uma lágrima me escorre pelo rosto, pois me sinto emocionado de poder, finalmente, entender que meu lugar de paz é o que faço com meu coração.

E é por isso que fiz agradecimentos à Roberta no começo do post, pois foi escrevendo para ela que finalmente pude entender, que meu lugar de paz é mais um tijolo dourado com o qual construo, dia a dia, meu castelo de felicidade.

Meu lugar de paz só pode ser acessado pela ponte das boas vibrações, dos bons desejos e dos bons sentimentos.

Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário